segunda-feira, 3 de junho de 2019





Se você me conhece baseado a um ano atrás. Você não me conhece mais. Minha evolução é constante. Permita-me apresentar novamente. Mudei muito nos últimos tempos, não só o cabelo, mas dentro de mim aconteceram as maiores mudanças. Mudei meu jeito de pensar e (RE)agir. Diminui muito(ainda tenho que melhorar) meus julgamentos e minhas impressões precipitadas. Entendi que tudo que eu julgo no outro ou critico está dentro de mim mesma, e todos somos espelhos. Aprendi a me amar mais e a me aceitar. Aceitar todos os meus erros cometidos que por vezes me apunhalei e me culpei, aceitar minhas atitudes infantis, inseguras e imaturas. Aprendi a aceitar, mas principalmente aprendi a melhora-las, aprendi a crescer com tudo isso. Olho para trás com muito amor por tudo que já vivi, sendo bom ou ruim, sabendo que tudo foi muito importante. E hoje olho para frente e vejo a vida maravilhosa que tenho para seguir, com um milhão de possibilidades. Sabendo sempre que dificuldades irão surgir, e elas sempre vão me fortalecer, sabendo que tenho muito ainda para evoluir, para crescer e aprender e é para isso que estou aqui. Para me melhorar todos os dias, não para ser melhor ou pior que ninguém, apenas para SER e viver com a maior paz e plenitude possível. Para ser a essência da qual nascemos, pleno amor. Continuo sendo aquela Gabriela que na essência traz a alegria, a diversão, o jeito moleca de ser, mas um pouco melhor, mais consciente, segura e amorosa. Sou grata por quem me tornei hoje e pela busca incessante de evolução. 
Somos tão relutantes quando se trata de mudanças, é tão difícil para nós aceitar que precisamos e que é necessário para que não fiquemos estagnados. Sair da Zona de conforto as vezes pode ser ruim, pode doer, mas é necessário. Se ficarmos parados esperando que algo mude, esperando o momento certo, a hora certa, vamos acabar sempre iguais. E não é para que isso que viemos. Esperar por algo que vai acontecer, ou se lamentar por algo que aconteceu é burrice. Por que não existe passado, nem futuro existe só o presente. O AGORA é realidade, o resto é ilusório. Por isso se você quer mudar algo, MUDE HOJE, se você não está feliz, mude hoje. Não espere por ninguém, por que ninguém pode fazer NADA por você, você é o responsável pela sua vida. Gostamos de nos limitar, de dizer "eu sempre fui assim e não vou mudar." "Eu nasci assim, esse é meu jeito". E esse é nosso maior erro, por que todos nós somos capazes e merecedores de mudança, de crescimento. Então pare de se vitimizar, de procrastinar e dizer que não consegue, antes de tentar, antes de levantar do sofá e agir. 
Todos temos um ponto fraco, algo que não fazemos muito bem ou não temos o dom. Mas só continua sendo fraco até o momento em que eu decidir mudar, estudar, treinar e quiser tornar ele um ponto forte. Seja a mudança que você espera do mundo, mude dentro de você que o resto todo muda junto.  


Abraço carinhoso, #SERgratidão

Gabriela Pimel Lazaretti

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário