Gosto de contar minha história com a terapia por que acredito que muita gente se identifica. Iniciei na terapia pois estava começando a estudar sobre meditação, física quântica, lendo alguns livros, e descobrindo muito desse universo e as muitas informações estavam me deixando confusa. Para mim era só isso, não tinha "problema" nenhum. Foi assim o meu discurso na minha primeira consulta, lembro-me muito bem, hoje eu e meu terapeuta sempre contamos e rimos dessa história.
Conversamos um pouco nesse primeiro encontro, começamos a nos conhecer, e com muita delicadeza e amorosidade ele foi trazendo para a minha consciência os problemas pelos quais eu estava enfrentando e nem eu tinha me dado conta, ou talvez eu não quisesse olha-los e enfrentá-los. É por isso que muitas pessoas fogem da terapia. Doí olhar para uma memória, um trauma. Doí sim olhar para os nossos erros, olhar para si e ver seus próprios defeitos. Mas para curá-los, para re-significar toda e qualquer memória precisamos tomar consciência, precisamos olhar com coragem e enfrentar, para assim limparmos nosso subconsciente para que o consciente flua. Para que não fiquemos remoendo mágoas, voltando no passado, para não ficarmos batendo na mesma tecla, não ficarmos guardando rancor. Só assim, conseguimos fluir, libertar e viver livres. Esse é o grande beneficio da terapia, nos dar consciência das nossas atitudes, nos fazer enxergar nosso EU verdadeiro que existe e que as vezes se esconde atrás de traumas e crenças que nos limitam, quem vem lá da infância e vão crescendo se não curadas.
Voltando a minha história, como tentamos nos sabotar, eu tentava, achando que nada estava errado, mas, eu só não falava com meu pai a quase um ano, havia terminado um relacionamento e para nós seres humanos a rejeição é difícil de aceitar em primeiro momento, eu estava com autoestima abaixo do pé, odiando quem eu olhava no espelho, minha família desestruturada psicologicamente, e eu fingindo que só queria meditar. Doeu muito tomar consciência disso tudo, chorei muito, sofri bastante, mas tenho certeza que sofreria muito mais, talvez ainda estivesse sofrendo, esta guinada, esperando que me procurassem para me pedir perdão, que minha autoestima caísse do céu e que tudo se resolvesse sozinho. E assim eu estaria perdendo muito tempo, muito amor, muita vida. Entendi que se algo está errado na MINHA vida, esse algo só EU posso resolver, por que está dentro da minha vida, então esse problema é meu e só eu sou a responsável por resolver.
A terapia abrevia nosso sofrimento, nos dá consciência. Talvez eu demorasse muito tempo para entender tudo isso, talvez meu pai nem estaria mais aqui para eu pedir perdão, talvez eu estaria tão para baixo que nem quisesse mais viver. Talvez não tivesse me conhecido e visto que eu sou feliz comigo, eu posso me amar em primeiro lugar.
A terapia MUDOU minha VIDA, e eu serei eternamente grata ao meu terapeuta, que me mostrou uma luz no fim do túnel, que me fez tomar as rédeas da minha vida e entender que quem decide se quer ser feliz sou eu. Só eu posso mudar algo, só eu posso ME fazer feliz, só as minhas atitudes mudam a minha vida. A terapia me MUDOU, interiormente, espiritualmente, fisicamente, mentalmente. Por isso quando alguém me questiona se vale a pena? vale! Cada centavo, invistam em terapia, em autoconhecimento, busquem se curar, se libertarem. Precisamos entender que somos constituídos de mental, espiritual, emocional e físico. E se algum desses estiverem desequilibrados, surgem as doenças. Infelizmente o índice de depressão, síndrome do pânico, ansiedade são gigantes, por que a maioria das pessoas cuidam só de um pilar, e esquecem os mais importantes. Terapia não é só para louco, depressivo, ela é também para quem está bem, ela é para TODAS as pessoas, SEM EXCEÇÕES. Façam, invistam, busquem se melhorar, só nós podemos fazer isso por nós, não esperem por ninguém, nossa cura está dentro de nós e nunca fora. Tenho certeza que não vão se arrepender.
Se perdoar, parar de se apunhalar por erros, encontrar respostas, tomar decisões, encontrar um caminho a seguir, saber em qual direção andar, se amar em PRIMEIRO lugar, é libertador e não tem dinheiro que pague a nossa saúde mental, acreditem.
Se perdoar, parar de se apunhalar por erros, encontrar respostas, tomar decisões, encontrar um caminho a seguir, saber em qual direção andar, se amar em PRIMEIRO lugar, é libertador e não tem dinheiro que pague a nossa saúde mental, acreditem.
Eu de tanto que gostei me tornei uma. Hoje sou terapeuta holística, por que acredito que todos nós possamos nos curar através do autoconhecimento e da auto responsabilidade sobre sua vida.
Hoje toda minha família faz terapia, minha mãe, meu padrasto, meu irmão, minha irmã frequenta as terapias em grupo, assim estamos entrando cada vez mais em sintonia, cada vez mais aprendemos juntos, assim ajudamos uns aos outros no processo de cura e o amor vem cada vez mais prevalecendo dentro da nossa casa.
Afinal eu acredito que a Terapia Holística é capaz de salvar o mundo, no sentido de que se as pessoas realmente entenderem a causa das dores, das doenças e dos desequilíbrios na sua vida, é o primeiro grande passo para se libertarem disto.E essa libertação as transformará em pessoas que viverão por um propósito, tornando-se mais felizes e realizadas, além delas mudarem a vida das pessoas ao redor.
FAÇAM TERAPIA!
Abraço carinhoso, #SERgratidão
Gabriela Pimel Lazaretti

Nenhum comentário:
Postar um comentário