quinta-feira, 13 de junho de 2019




Em clima de dia dos namorados ainda, escrevo. Não é preciso ter namorado para se falar de amor. Não é preciso um dia especial para se falar de amor. 
 Eu acredito no amor e continuarei acreditando sempre. Já amei, já fui amada, já sofri, já fiz sofrer, já trai, já fui traída já aprendi e cresci muito em todos os relacionamentos que passaram na minha vida até o momento. E sou grata por isso. 
Me nego a aceitar a crença limitante que muitas pessoas tem de que amor é só sofrimento, de que o amor é difícil, de que o amor não existi. Me nego a desistir só pelo fato de que vivi histórias que não deram certo. Elas deram sim, até o momento que eram para dar. Elas duraram tempo suficiente para me ensinar o que deviam ensinar. Para assim dar espaço ao novo aprendizado. Eu me nego a aceitar que todos os relacionamentos precisam começar bem, esfriar e acabar. Eu me nego a aceitar que só exista homem ruim e que "são tudo farinha do mesmo saco". Não julgo quem pense assim, por que eu também já pensei um dia. Mas hoje eu acredito e muito que existi sim amor, paixão, carinho, admiração, afeto, ternura, segurança, torcida, diversão e alegria, cumplicidade, confiança. Podem me achar uma louca. Mas prefiro ser uma louca que ama e que acredita no amor. Não no amor que dura para sempre, que é eterno. Mas no amor que é amor até o momento que vira aprendizado e crescimento. Precisamos entender que nossos ex relacionamentos não são inimigos. Devemos ser gratos por que eles foram atores contratados para nosso filme da vida, que se chama EVOLUÇÃO. Sem eles  não aprenderíamos muitas coisas. Tiremos essa casca gelada e grossa que colocamos diante do nosso coração, esse medo de nos entregar ao amor. O orgulho de se dizer que é difícil. Por que quem perde somos nós, quem perde é quem não dá amor. Não tenhamos vergonha de assumir, de acreditar, de afirmar coisas quando se trata de amor.  Não tenha medo de assumir, não tenha medo de ser taxado como tolo, bobo, burro. Por que só quem perde, só quem deve se envergonhar é quem não vive. O amor existi sim, está dentro de nós. Basta acessarmos, basta nos permitirmos acreditar e AMAR, por que isso é de graça, não custa nada e não é fraqueza, é FORÇA. 

Gabriela Pimel Lazaretti 

Abraço Amoroso #SERgratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário