quarta-feira, 26 de junho de 2019




Olha para o teu sonho/meta, traça teu caminho, escolhe teu percurso, estufa o peito e VAI. Olhando sempre em frente até o fim. Sem a mínima chance de desistir, determine isso. Caso isso for realmente SEU propósito, não dos outros. Siga sempre, mesmo que obstáculos, dificuldades e pedras bem grandes apareçam para te desafiar. Arregaça as mangas e esteja pronto para tirá-las do caminho e seguir sem desistir, independente do tamanho que elas forem ache a solução para elas, não crie problema e motivo para desistir. Por que o sucesso não nos faz carinho, nem nos abraça. Ele nos desafia, nos incomoda, nos faz aprender, nos faz questionar, se não é hora de desistir. O sucesso não está dentro da nossa zona de conforto. Mas o sucesso é generoso e recompensa aqueles que não desistem e pagam o preço por ele. Sonhe, busque e se arrisque. Você tem duas chances fazendo isso, e nas duas você ganha. Acertando você ganha, errando você também ganha, aprendizado. Então seja o criador do seu sonho. Vá em frente, não fique se dando desculpa e se sabotando. Sai do padrão da vitimização e escolha a ação. Quando realmente é nosso propósito, é oque queremos do fundo da nossa alma, a gente tira as pedras dando risada. E tudo acontece muito rápido.

Gabriela Pimel Lazaretti

Abraço carinhoso, #SERgratidão

quinta-feira, 13 de junho de 2019




Em clima de dia dos namorados ainda, escrevo. Não é preciso ter namorado para se falar de amor. Não é preciso um dia especial para se falar de amor. 
 Eu acredito no amor e continuarei acreditando sempre. Já amei, já fui amada, já sofri, já fiz sofrer, já trai, já fui traída já aprendi e cresci muito em todos os relacionamentos que passaram na minha vida até o momento. E sou grata por isso. 
Me nego a aceitar a crença limitante que muitas pessoas tem de que amor é só sofrimento, de que o amor é difícil, de que o amor não existi. Me nego a desistir só pelo fato de que vivi histórias que não deram certo. Elas deram sim, até o momento que eram para dar. Elas duraram tempo suficiente para me ensinar o que deviam ensinar. Para assim dar espaço ao novo aprendizado. Eu me nego a aceitar que todos os relacionamentos precisam começar bem, esfriar e acabar. Eu me nego a aceitar que só exista homem ruim e que "são tudo farinha do mesmo saco". Não julgo quem pense assim, por que eu também já pensei um dia. Mas hoje eu acredito e muito que existi sim amor, paixão, carinho, admiração, afeto, ternura, segurança, torcida, diversão e alegria, cumplicidade, confiança. Podem me achar uma louca. Mas prefiro ser uma louca que ama e que acredita no amor. Não no amor que dura para sempre, que é eterno. Mas no amor que é amor até o momento que vira aprendizado e crescimento. Precisamos entender que nossos ex relacionamentos não são inimigos. Devemos ser gratos por que eles foram atores contratados para nosso filme da vida, que se chama EVOLUÇÃO. Sem eles  não aprenderíamos muitas coisas. Tiremos essa casca gelada e grossa que colocamos diante do nosso coração, esse medo de nos entregar ao amor. O orgulho de se dizer que é difícil. Por que quem perde somos nós, quem perde é quem não dá amor. Não tenhamos vergonha de assumir, de acreditar, de afirmar coisas quando se trata de amor.  Não tenha medo de assumir, não tenha medo de ser taxado como tolo, bobo, burro. Por que só quem perde, só quem deve se envergonhar é quem não vive. O amor existi sim, está dentro de nós. Basta acessarmos, basta nos permitirmos acreditar e AMAR, por que isso é de graça, não custa nada e não é fraqueza, é FORÇA. 

Gabriela Pimel Lazaretti 

Abraço Amoroso #SERgratidão

segunda-feira, 3 de junho de 2019





Se você me conhece baseado a um ano atrás. Você não me conhece mais. Minha evolução é constante. Permita-me apresentar novamente. Mudei muito nos últimos tempos, não só o cabelo, mas dentro de mim aconteceram as maiores mudanças. Mudei meu jeito de pensar e (RE)agir. Diminui muito(ainda tenho que melhorar) meus julgamentos e minhas impressões precipitadas. Entendi que tudo que eu julgo no outro ou critico está dentro de mim mesma, e todos somos espelhos. Aprendi a me amar mais e a me aceitar. Aceitar todos os meus erros cometidos que por vezes me apunhalei e me culpei, aceitar minhas atitudes infantis, inseguras e imaturas. Aprendi a aceitar, mas principalmente aprendi a melhora-las, aprendi a crescer com tudo isso. Olho para trás com muito amor por tudo que já vivi, sendo bom ou ruim, sabendo que tudo foi muito importante. E hoje olho para frente e vejo a vida maravilhosa que tenho para seguir, com um milhão de possibilidades. Sabendo sempre que dificuldades irão surgir, e elas sempre vão me fortalecer, sabendo que tenho muito ainda para evoluir, para crescer e aprender e é para isso que estou aqui. Para me melhorar todos os dias, não para ser melhor ou pior que ninguém, apenas para SER e viver com a maior paz e plenitude possível. Para ser a essência da qual nascemos, pleno amor. Continuo sendo aquela Gabriela que na essência traz a alegria, a diversão, o jeito moleca de ser, mas um pouco melhor, mais consciente, segura e amorosa. Sou grata por quem me tornei hoje e pela busca incessante de evolução. 
Somos tão relutantes quando se trata de mudanças, é tão difícil para nós aceitar que precisamos e que é necessário para que não fiquemos estagnados. Sair da Zona de conforto as vezes pode ser ruim, pode doer, mas é necessário. Se ficarmos parados esperando que algo mude, esperando o momento certo, a hora certa, vamos acabar sempre iguais. E não é para que isso que viemos. Esperar por algo que vai acontecer, ou se lamentar por algo que aconteceu é burrice. Por que não existe passado, nem futuro existe só o presente. O AGORA é realidade, o resto é ilusório. Por isso se você quer mudar algo, MUDE HOJE, se você não está feliz, mude hoje. Não espere por ninguém, por que ninguém pode fazer NADA por você, você é o responsável pela sua vida. Gostamos de nos limitar, de dizer "eu sempre fui assim e não vou mudar." "Eu nasci assim, esse é meu jeito". E esse é nosso maior erro, por que todos nós somos capazes e merecedores de mudança, de crescimento. Então pare de se vitimizar, de procrastinar e dizer que não consegue, antes de tentar, antes de levantar do sofá e agir. 
Todos temos um ponto fraco, algo que não fazemos muito bem ou não temos o dom. Mas só continua sendo fraco até o momento em que eu decidir mudar, estudar, treinar e quiser tornar ele um ponto forte. Seja a mudança que você espera do mundo, mude dentro de você que o resto todo muda junto.  


Abraço carinhoso, #SERgratidão

Gabriela Pimel Lazaretti