sábado, 7 de julho de 2018


"O mundo lá fora não vai mudar antes que o mundo de dentro mude" já dizia a sábia Depak Chopra, e é a mais pura realidade, se eu pudesse dar um conselho a todos vocês, se eu pudesse "culpar" alguém por toda essa minha transformação, esse alguém seria o AUTOCONHECIMENTO. Ele amplia os horizontes dentro de nós mesmos. É muito difícil olhar para as nossas sombras, descobrirmos quanto somos maus, o quanto somos egoístas, o quanto julgamos sem necessidade, olhar para nossos defeitos, nossos medos. Mas é gratificante, é através do sofrimento, do autoconhecimento que se inicia a maior transformação, evolução na nossa vida.
 Para ver um mundo novo precisamos mudar a si próprio, nada mais. Ninguém é culpado pela vida que leva, a não ser nós mesmos. Então só quem pode mudar algo somos nós mesmos. 
Quando a gente passa a ver a vida com outros olhos, com outro pensamento, tudo fica mais leve, mais puro, mais fácil. 
Nós caímos  no conto do "Vigário", nas crenças que a sociedade nos impõe, e acreditamos que para sermos felizes precisamos de conquistas, de números, de status, quando a única ferramenta para ser feliz está dentro de nós mesmos, e insistimos em buscar fora. A vida pode ser vista de várias formas, nós é que escolhemos a visão que queremos ter todo dia de manhã quando acordamos. A gente é que faz o dia ser bom ou não, a partir do que pensamos, falamos. E é sério, conhecem a Lei de Murphy? algo começa errado, tudo vai dando errado sucessivamente, nada mais é do que a Lei da atração. Nosso pensamento tem PODER, quando entendermos isso, vamos ver tudo se modificar. 
Eu sou prova viva disso, eu vivo isso todos os dias, eu aprendo com isso todos os dias, e cada dia quero mais, por que cada dia o universo me ensina que isso existe mesmo. A felicidade está dentro de nós AGORA, no PRESENTE, basta enxergarmos. Se ficarmos esperando por algo, ou alguém que traga a felicidade perderemos tempo, perderemos vida. 
A felicidade está nos olhos de quem consegue ver, de quem dá valor ao simples acordar, ao almoço em família, ao abraço do amigo. A felicidade está nos olhos de quem consegue ver na dificuldade, no obstáculo, na derrota, o lado bom, o crescer o aprender, por que SEMPRE tem, mesmo quando parece impossível. As vezes nos questionamos por que algo aconteceu, mas se analisarmos as situações que acontecem na vida, sempre, lá na frente o quebra-cabeça se encaixa, entendemos que era necessário naquele momento, para algo melhor vir. Somos ansiosos, queremos respostas rápidas, não esperamos o tempo do mestre(Deus). Somos como  um quebra-cabeça, que por mais difícil que seja achar as peças no inicio, no fim sempre tudo se encaixe da melhor forma possível. 
Vamos parar de sermos robôs programados para conquistas, dinheiro, ganância, inveja. Nessa viagem louca que nós terrestres chamamos de vida, vamos parar de procurar novas paisagens, e sim ter novos olhos. Vamos aproveitar ao máximo esse passaporte que ganhamos para VIVER, com mais leveza, com mais pureza, um dia de cada vez, por que se hoje não deu certo, amanhã VAI. Vamos viver como as crianças com pureza, com inocência, com amor. 
Tentem em TODAS as situações por mais difícil que seja encontrar um fio, uma ponta de algo bom, por que tem, ai tudo vai fluir e acontecer, façam e vejam vocês mesmos como funciona. Por que a gente só acredita depois que vive. 

Abraço carinhoso, vamos #SERgratidao

Gabriela Pimel Lazaretti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário