quarta-feira, 4 de julho de 2018





PROPÓSITO, A coragem de ser quem somos. Esse título já diz tudo, acabei de ler esse livro do genial Sri Prem Baba de quem sou fã, que deveria ser para TODOS nós, um livro de cabeceira. De fato no nível físico, que é o nível das aparências, nós estamos separados, mas no nível do espírito somos apenas um. Todos nós estamos aqui com um propósito maior, o propósito da Alma. Quando a gente se permitir contemplar e nos deixar envolver pela beleza da vida, percebemos que tudo é fantástico e que, certamente, a vida vai muito além dessa realidade cotidiana que captamos através dos nossos olhos físicos. Você já se perguntou como é possível frutos e flores dos mais diversos tamanhos, cores, fragrâncias e sabores simplesmente brotarem de árvores? Isso é fantástico. Vivemos um milagre, um filme extraordinário, todos os dias. O filme da vida, que se olharmos para os mínimos detalhes, vamos nos dar conta do quão abençoados somos, pelo simples fato de RESPIRAR. Já parou por um minuto se quer e prestou a atenção no trabalho genial que a máquina que chamamos de pulmão faz a todo instante por nós.Muitos gostariam de poder somente respirar, sozinhos, livres, mas não conseguem. E nós conseguimos. 
Cada Alma individual chega aqui com um programa específico a ser realizado. Mais que no fim chegamos todos no mesmo propósito, o despertar do amor, pois a nossa consciência e evolução só se expande através dele(amor). Sri Prem Baba cita algo que foi de muita valia para min, para entender tudo isso: "Assim como a laranjeira só pode dar laranjas, o ser humano só pode dar um tipo de fruto: o amor, pois o amor é sua essência." Entretanto o amor pode se manifestar em infinitas formas. 
Nascemos confiantes do que viemos fazer aqui, normalmente até a juventude carregamos forte anseio, confiança, sonhos, mas aos poucos vamos esquecendo e acreditando nas vozes externas que insistem em dizer que esse sonho é impossível de ser realizado, que esse caminho não é bom, ou ainda que não temos capacidade para isso. Essa é a cultura instaurada, e imposta por todos ao nosso redor, até mesmo nossos pais. Somos acostumados com o pessimismo. E ai ainda na juventude nos tornamos inseguros, desconfiados, crentes de que somos VÍTIMAS, da nossa própria história. Com isso aprendemos que precisamos nos defender de tudo, que tudo é mal. Vamos criando barreras e nos isolando de sentimentos, de relações. Nos tornamos maldosos, egoístas, isolados, deixamos de amar a nós mesmos, usamos máscaras como mecanismos de defesa.  
Embora tudo que você procura fora de si mesmo esteja em seu interior, você não consegue enxergar essa realidade. O Ser que te habita é COMPLETO, ele não é carente de nada, mas a sua percepção encontra-se limitada por condicionamentos e crenças, então não consegue perceber. E por causa disso nos tornamos mendigos que, para receber uma migalha de atenção, vende a alma. Temos o tesouro dentro de nós, nossa vida é nossa maior riqueza, quando nos dermos conta disso, de que somos os responsáveis por tudo que acontece e podemos ter tudo que queremos. Sendo grato pelo que já se tem, e almejando e confiando, vamos encontrar nosso propósito maior.  
Abraço carinhoso, vamos#SERgratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário