terça-feira, 10 de julho de 2018






Lição de Vida, Meninos da Tailândia.

Em todas as circunstancias da nossa vida, em todos os obstáculos, nós podemos tirar muitas lições, aprendizados, ensinamentos. É para isso que servem. Se passamos por momentos difíceis é justamente para aprendermos algo, para evoluir, para crescer. Mas não só nas nossas dificuldades, todos os dias a vida quer nos mostrar algo. E essa semana esses meninos da Tailândia passaram uma lição de vida para o mundo TODO. Vocês se deram conta disso, do quão grandioso foi o ensinamento deles para todos nós? 
Eu me emocionei, me arrepiei, rezei muito por todos eles, mas preciso acima de tudo agradecer, eles foram incríveis, guerreiros, fortes, corajosos, mas o principal, foram professores no quesito fé, confiança, positividade, esperança, alegria.
 Quando li uma reportagem com alguns recados que eles tinham enviado para suas famílias, me encantei. Meninos jovens, nos ensinando tanto. Em uma situação TRÁGICA, uma cena de filme de terror, vulneráveis, desnutridos, cansados, psicologicamente muito abalados, onde qualquer um pensaria somente na desgraça que estava vivendo, no quão impossível seria sair daquele lugar, em um único momento que eles tinham para enviar mensagens para as famílias, todos aguardavam mensagens de desespero, angustia, tristeza. E eles, na inocência de criança quebraram todas as barreiras, eles foram confiantes, eles foram positivos, eles foram leves. Eles tinham absoluta certeza de que sairiam de lá, pra comer o churrasco com a família, pra comer o bolo de aniversário, para fazer o dever de casa, para ajudar o pai na loja, para assistir a final da copa do mundo. Mal sabem eles que são os grandes campeões , na copa da vida. 
Pedidos singelos, cheios de esperança. Vocês concordam comigo, vocês conseguem enxergar o mesmo que eu? Nós reclamamos de situações pequenas, nós perdemos as esperanças nas primeiras tentativas, nós não confiamos muitas vezes, nós não somos positivos em muitas situações. E é por isso, muitas vezes que as coisas não acontecem. 
Eu tinha plena certeza de que eles sairiam de lá, depois de ter visto o sorriso deles, mesmo lá dentro naquela situação terrível. Eu tinha plena certeza de que eles sairiam de lá quando eu vi o quão positivos e confiantes eles estavam. Por que se não fosse a fé, a esperança e a confiança deles, neles mesmos não teriam aguentado nem dois dias lá.A gente é que decidi se vai conseguir ou não. Eles decidiram e estão salvos, cheios de vida pela frente, cheios de energia, e de força de vontade para seguir. 
Assim como nós temos a chance de escolher a cada amanhecer, se vamos viver ou sobreviver. 
Que esse sorriso permaneça sempre na vida desses guerreiros e de todos nós, vivam, voem.

Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão




Gabriela Pimel Lazaretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário