A Cachoeira e a VIDA.
Ontem, durante minha meditação, só conseguia pensar em uma cachoeira. Amo cachoeiras, e todos os ensinamentos que elas nos trazem. Parei para refletir o que aquilo queria me dizer.
Vocês já pararam para admirar uma cachoeira? já analisaram que elas são como nossa vida. Se ainda não, façam isso. Contemplem uma. Elas não são apenas uma paisagem bonita, elas são aprendizado.
O início da cachoeira é agitada, rochosa, com muitos obstáculos e desníveis, seguindo mais abaixo ela fica lenta, tranquila, plena. Todas tem pedras no caminho, mas no final toda Cachoeira é calma, e passa uma paz imensa. O caminho da água é sempre o mesmo, em frente, passando por cima de pedras e obstáculos, forte e corajosa.
Assim é a nossa vida, temos momentos de agitação, pedras e obstáculos, mas devemos seguir em frente, fortes, corajosos assim como a água da Cachoeira, que segue em frente sem desistir mesmo que um desafio apareça. Quem acredita e confia, por maior que seja a dificuldade, chega até a calmaria e a serenidade. Uma pedra no caminho é só uma pedra, assim como um dia ruim é só um dia ruim, não uma vida ruim. Saibamos viver um dia de cada vez, desfrutar de um momento por vez, aceitar a dificuldade e agradecer por todos os caminhos e percursos que passamos para chegar na evolução e na felicidade plena.
Contemplem, observem, entendam esse ensinamento, grandioso.
Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão
Gabriela Pimel Lazaretti

Nenhum comentário:
Postar um comentário