Vida é movimento, e tudo está em constante transformação. Nós todos podemos mudar o tempo inteiro, somos seres vivos com grande capacidade de aprender, crescer e evoluir(ainda bem). Isso tem sido frequente na minha vida e deve ser, tem que ser. Estamos nesse plano para viver e sermos melhores a cada dia.
A cerca de 2 anos atrás eu iniciei minha jornada na busca pelo meu propósito aqui, minha vida andava fútil e supérflua, sem sentido e sem um caminho. Foi aí que comecei a leitura de um livro, e nele dizia de inicio que eles tinham O Segredo para termos, sermos o que quisermos, fiquei muito curiosa e empolgada.
Realmente eles tinham O Segredo, a mágica para fazer tudo acontecer. E se eu contar para vocês que é algo muito mais simples do que todos nós sabemos? e o melhor, não depende de ninguém além de você mesmo.Iniciei as práticas, e os conselhos que aquele livro me dizia, realmente não foi tão fácil como pensei. Na teoria sempre é mais simples e bonito do que na prática. Mas nada é impossível quando a gente quer.
O livro "O Segredo, de Ronda Byrne", foi um divisor de águas na minha vida e foi onde tudo começou. A autora diz que o grande segredo de tudo é SER GRATO, ver as coisas pelo lado bom, ser otimista, acreditar e fala também muito sobre a Lei da Atração, do quão poderoso nossas palavras e pensamentos são. E não é que existe essa tal de "Lei da Atração".
Comecei a programar minha mente para ver sempre o lado bom, em TUDO, não só no bom, mas como no ruim, no desafio também. No primeiro mês eu tinha que me concentrar, me corrigir, me policiar a todo instante para pensar positivo. Eu anotava em um papel quantas coisas boas, pensamentos e palavras positivas eu tinha visto/dito naquele dia.
Nossa mente é programada desde criança para acharmos que tudo é difícil, que nós precisamos de muito esforço para sermos felizes, de que tudo é ruim e raramente algo é bom, e assim crescemos aceitando os níveis de vida de médio para baixo. Vivemos em um mundo onde tudo é motivo para reclamação, onde reclamar é HÁBITO." Que saco tenho que ir no mercado" E se você não tivesse dinheiro para comprar o que precisa? e se não tivesse pernas para ir até o mercado? " Que m#*@ o despertador tocou" e se você não acordasse? e se você não tivesse um emprego para ir cedo? É nos pequenos detalhes que pecamos, e é nas práticas diárias e simples que podemos transformar nossa vida.
Reprogramei a minha mente, através desse livro. Hoje meus olhos, meus ouvidos e principalmente minha boca tem um filtro, só vejo, escuto e falo coisas que me agregam. Claro que eu "escorrego na banana" ás vezes, mas ai eu mesma em pensamento me corrijo(isso é outra coisa essencial, falarmos com nós mesmos, nos enxergarmos, aprendi isso fazendo terapia, mas vou contar em outro post mais adiante). Esse livro e o SER grato mudaram minha vida, me transformaram e me transformam todo dia, todo dia é aprendizado.
Eu quis fazer isso com todas as minhas forças me dediquei e consegui e tudo mudou.
Ser feliz e completo é muito mais simples do que a gente imagina, e só precisamos de um material para isso, nós mesmos! Então essa é a primeira dica pra vocês, esse livro ou para quem não gosta muito de ler, ele também tem o documentário na Netflix ou em outros meios.
Abraço carinhoso, vamos#SERgratidão.
Gabriela Pimel Lazaretti

Gaby! Primeiro, tenho uma gratidão enorme todos os dias por poder conviver contigo, e sempre amei ler teus posts, frases e reflexões pela manhã cedinho. Tu é uma pessoa de luz, amor e fé, e agora vai poder espalhar toda essa energia maravilhosa um pouquinho mais!
ResponderExcluirTexto perfeito. Nos faz realmente pensar como achamos normal o “hábito” de reclamar. Precisamos perceber que tudo oq acontece na nossa vida tem um proposito, nos guia por um caminho... e mesmo coisas que consideramos ruins em algum momento, com o tempo veremos que foram necessárias para o nosso crescimento.
Amandooo o blog! 😍🙏🏻