Quanto mais eu lia e via vídeos sobre essa tal de "Lei da Atração" e esse universo imenso e apaixonante, mais eu queria isso para minha vida, quanto mais eu praticava mais as coisas realmente davam certo, nos pequenos detalhes, por exemplo conseguir uma vaga de estacionamento quando parece impossível. Tudo dá certo quando a gente passa a ver as coisas de uma outra forma, quando a gente agradece o amanhecer, ao invés de reclamar por ter que acordar cedo, quando a gente entende o colega e não o julga, até as pessoas ao teu redor mudam com a tua mudança, é incrível e as vezes até meio assustador. E não é "textinho" clichê ou " bla bla bla" é REAL, aconteceu comigo mesmo, por isso to aqui para dividir isso tudo.
E o que é difícil no começo, se torna rotina, se torna vital para a vida. A vida fica real, a vida fica leve até mesmo com desafios, com dificuldades da vontade de viver mais e mais.
Eai na sede de querer mais desse universo, o acaso me levou a conhecer a MEDITAÇÃO, mas como eu era bastante agitada e ansiosa, pensei nunca ser possível, mas mais uma vez a vida me provou o contrário e me deu um presente. Conheci o canal meditartransforma.com da iluminada Amanda Dreher. Comecei assistindo os vídeos dela e fazendo as "meditações guiadas", para quem não conhece, é uma meditação conduzida, onde vão te dizendo o que temos que fazer ou pensar e se torna muito mais fácil quando somos iniciantes e sem prática.
Mais um degrau da minha evolução se iniciou. Meditar transformou meu interior, me fez ver os pequenos detalhes, me fez dar importância as pequenas coisas.
Nós vivemos em mundo hoje que atropelamos tudo. Li um texto muito verdadeiro que dizia: a gente atropela os sinais do corpo, coloca mais um antiácido no estômago, deixa as necessidades básicas para depois, melhor responder a emergência dos e-mails primeiro. A gente atropela a mastigação do almoço com digitações no celular. A gente atropela o momento de conversa com o parceiro por coisas que temos que postar. A gente atropela um olhar, uma flor, um filosofar mais profundo com um vomitar nossas dores e falar sobre a vida dos outros.A gente atropela um abraço de uma criança, a gente atropela tantas árvores todos os dias, a gente atropela as boas ideias, a poesia falando mal do vizinho. A gente atropela as soluções com um excesso de problemas, a gente atropela a maré mansa de dentro com imposições e expectativas .
Mas podemos mudar isso, eu mudei, não que eu seja perfeita e não tenha meus momentos de atropelamento, mas quando eu passei a notar o passarinho que voava, o sol que rachava e a árvore que balançava, me tornei um pouco melhor na minha escala de evolução, me dei conta que tinha sido a partir da meditação, que me centrou, me colocou os pés no chão e me fez viver o PRESENTE, e não precisei virar monge, budista, zen, para meditar. QUALQUER um de nós PODE e DEVE. Tentem!!!
Merecemos 5 minutos que seja de um dia que tem 24 horas para refletir, acalmar a mente, respirar verdadeiramente, sem correr. Vocês vão se apaixonar assim como eu por essa técnica.
Merecemos 5 minutos que seja de um dia que tem 24 horas para refletir, acalmar a mente, respirar verdadeiramente, sem correr. Vocês vão se apaixonar assim como eu por essa técnica.
No youtube tem várias meditações guiadas além das da Amanda Dreher(Meditar Transforma), indico o canal do Bruno Gimenez(Luz da Serra) e outro que conheci a pouco tempo e já adoro Yoga Mudra. Tem também aplicativos para celular que são maravilhosos e muito práticos, o que uso hoje é o Vivomeditação.
Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão
Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão
Gabriela Pimel Lazaretti

Nenhum comentário:
Postar um comentário