quinta-feira, 28 de junho de 2018







Eu escolho acreditar que o que eu quero é possível, mesmo 

que ainda não saiba como as coisas vão acontecer



Todos nós temos desejos e sonhos, e o que realmente importa no processo de manifestação dessas coisas é o quanto acreditamos que darão certo, a fé em nós mesmos e no universo. Quando temos fé, ainda que não saibamos como as coisas realmente acontecerão, temos a certeza de que tudo dará certo, porque não estamos sozinhos.
Se pararmos para refletir, perceberemos que tudo o que acontece em nossas vidas, por menor que seja, é um milagre. Acordarmos todas as manhãs, passarmos tempo do lado das pessoas que amamos, termos um lar para voltar, com água, luz, um cobertor nos esperando. Essas coisas são negadas a muitos de nós.
Também existem milagres que nós mesmos criamos. Somos seres imperfeitos e em constante evolução, mas recebemos uma parte do poder e inteligência do divino, que nos permite operar milagres em nossas realidades, todos os dias.

A realização dos sonhos depende de nossa fé

A fé é ampla e não se concentra apenas em uma doutrina ou crença. Portanto, não importa qual seja o nosso deus ou religião, o que realmente importa é a fé na manifestação de seus sonhos.
Quando nós deixamos de acreditar em nós mesmos, quando não nos vimos como merecedores das melhores coisas da vida e quando abrimos mão de nossos objetivos, começamos a nos acostumar com uma vida mediana, sem muita emoção e alegria.Se você quer viver a sua melhor vida, comece agora, consigo mesmo! Procure praticar a positividade, seja uma representação de tudo que deseja atrair, inspire-se em pessoas que já conquistaram seus desejos e imagine-se como se já tivesse conseguido aquilo que deseja, por menor que seja. Acredite que você tem o que é preciso para viver feliz.
Quando começamos a confiar em nossa capacidade de manifestação e permitimos que as coisas sigam o fluxo, sem nos autossabotarmos, tudo acontece com mais naturalidade.

Abaixo estão mais algumas atitudes que você pode tomar para estar mais motivado na busca de seus sonhos.

  • Seja específico sobre o que você deseja atrair para a sua vida.
  • Trabalhe para deixar ir pensamentos limitantes.
  • Seja grato por tudo o que você tem.
  • Esteja animado para cada novo dia.
  • Concentre-se nas coisas que você gosta.
  • Deixe de dar atenção às coisas que não lhe acrescentam.
  • Não conte seus sonhos a todas as pessoas, nem todo mundo deseja o seu bem.
  • Aproveite sua vida, mesmo que ainda não tenha manifestado o seu desejo.
  • Afaste-se de pensamentos negativos.
  • Medite e faça reflexões por pelo menos 5 minutos por dia.

Esperamos que você consiga manifestar tudo aquilo que deseja em sua vida, e que sua fé se renove todos os dias!

Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão


quarta-feira, 27 de junho de 2018



Somos cocriadores da nossa realidade, somos os únicos responsáveis pelo nosso destino, e quando a gente se arrisca, e muda nosso pensamento somos capaz de ter tudo que queremos. SIM, tudo que queremos mesmo, basta mudar a forma de pensar. 
 Ah 2 anos atrás quando eu iniciei nessa jornada, eu recém tinha perdido meu emprego(por questões políticas e administrativas) de anos, do qual eu adorava. Isso me fez questionar algumas coisas e ir mais a fundo nesse universo para entender. Eu fazia extras de madrugada na empresa que hoje trabalho(kurotel). Sempre almejei trabalhar fixo aqui, por ser uma empresa renomada, conhecida internacionalmente e muito sólida. Mas como eu gostava muito do meu antigo emprego não pedia isso e nem queria naquele momento. 
No dia 04.11.2017 me despedia do emprego que fez parte de min por muitos anos, me fez crescer, me fez conhecer e ter muitos amigos e do qual sou grata até hoje.  
Quando me deparei com essa situação depois de muito chorar, entendi que era pra ser assim e não adiantava questionar. Algo melhor estava guardado pra min. 

Uma semana depois de sair, decidi mandar meu currículo pro Rh do Kurotel, me deixando à disposição, caso tivesse alguma vaga fixa. Aí sim, coloquei aquilo como meta e comecei a cocriar como dizia o livro(O Segredo). Durante duas semanas eu fiz isso, peguei meu carro por algumas vezes e fui até a frente, fiquei parada me vendo entrar e sair daquele lugar(parece louco) mais não é. Me via dentro daquele "terninho" branco que elas usavam de uniforme e sabia que tinha muito pra aprender e contribuir para aquele lugar. Pedi, acreditei e recebi. Depois que passou aquelas duas semanas, só duas, que fiquei cocriando, eles me ligaram, me convidando para trabalhar fixo com eles, pra fazer parte da equipe de enfermagem deles. Me assustei, pensei “caraca, realmente é real, isso funciona.” No dia 08.12.2017 eu iniciei minha jornada nesse novo trabalho, e a 1 ano e meio eu entro e saio do lugar que me parei por alguns dias e me imaginei, a 1 ano e meio uso o terninho branco que almejei. Sou muito grata por esse emprego, por esse universo que me escuta e me dá tudo que peço. Acreditem, é real, acontece mesmo, é só querer. Abraço carinhoso, vamos #SERgratidao


Gabriela Pimel Lazaretti

terça-feira, 26 de junho de 2018





Esse texto teve grande influência e me ajuda muito nessa jornada de gratidão. Todos os dias precisamos nos renovar e aprender. Salvei ele como favorito no meu computador e leio todos os dias, a mais ou menos um ano, para fixar tudo isso e ser ainda mais grata a cada amanhecer. Ele é do blog O Segredo, https://osegredo.com.br/voce-ja-agradeceu-hoje-poderosa-energia-da-gratidao/. Leiam, tenho certeza que também vai acrescentar e ajudar na vida de vocês. Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão

Você já agradeceu hoje? “Mas agradecer ao quê”?



Ora, agradecer por você estar aí em pé, sentado, deitado, respirando, caminhando, ter dormido esta noite numa cama confortável, com um teto sobre a sua cabeça, ter tomado banho, até quentinho, ter feito as três refeições do dia, ter tomado água limpa, ter dinheiro para pagar seu transporte, ter o seu transporte, seu trabalho, seus ganhos, seu talento, sua inteligência, sua saúde, sua voz para comunicar , sua audição, poder enxergar, ter discernimento, inteligência, um filho, que está na escola e com saúde, ter amigos, família, pelas bênçãos que chegaram e àquelas que estão a caminho… Você já agradeceu?

É hábito reclamar. É necessário trocar reclamação por gratidão.
Quando percebemos que nossas realidades são resultado da nossa vibração mais dominante, passamos, então, a ter o senso de responsabilidade.

Isso é o princípio da física – ação e reação. Além disso, a gratidão desbloqueia o fluxo da abundância, conecta com o coração e com a energia mais poderosa do universo: o amor.

Passamos a ter olhos mais amorosos para a vida, e entender que é preciso agradecer por aquilo que se tem e aquilo que está a caminho, como algo já concreto em nossas vidas.
A gratidão garante o que é bom e traz sempre o que pode ser melhor. Pessoas que reclamam costumam ter a vibração baixa e dessa forma a vida delas se torna bastante bagunçada, já que interagem assim com o campo quântico. A vibração dominante delas é a da reclamação e, naturalmente, pessoas se afastam. Ninguém consegue conviver com um reclamão. Elas acabam ficando bastante solitárias. É importante trocar este hábito para ter, acima de tudo, qualidade de vida.

Não começar frases com “ai”, por exemplo… Essa interjeição acompanhada da reclamação sintoniza com uma vibração que não favorece o campo vibracional.

Perceba o lado positivo das coisas. Seja mais responsável por aquilo que você emite, pela realidade que você cria. Se perguntarem como você está, esteja bem. Como vão a casa, as finanças a família? Vão bem! Pense antes de expor seus problemas e perceba se realmente vale a pena expor sua vida e sintonizar nesta vibração.Agradeça! Encontre motivos para agradecer. Eu entendo que é muito mais fácil reclamar, porque o ato de reclamar tira toda a responsabilidade de quem reclama. Trocar a reclamação por gratidão torna-o uma referência e luz na Terra. São tempos em que mais pessoas precisam seguir as boas referências de condutas.

É preciso lembrar da gratidão, dos elogios, dos olhares amorosos e sorrisos. Importante agradecer, até mesmo quando a situação não é agradável. Sempre há o que agradecer.


E isso não é ser otimista, é agir com inteligência, porque dessa forma o universo pode trabalhar a nosso favor. Ele pode refletir aquilo que estamos emitindo, não tem erro. O universo vai sempre nos dar de volta aquilo que estamos vibrando em maior dominância. Se você está vibrando a gratidão, o amor, a compaixão, o universo responde em chuva de bênçãos.

Agora, se você só reclama, acha tudo ruim, ou que nada dá certo, prepare-se para a avalanche de coisas negativas que chegarão até você. Isso não é Deus lhe punindo é você mesmo criando a sua própria realidade.

Por isso é importante ser dono da própria realidade, comandar a própria vida dentro da responsabilidade. Somos cocriadores a todo momento. Estamos com o pincel e tinta na mão. Que tela você quer pintar hoje?

Comece o dia agradecendo e eu tenho certeza que seu dia será diferente, muito mais positivo, harmonioso, amoroso e repleto de abundâncias!




segunda-feira, 25 de junho de 2018




Will Smith fez esse vídeo FANTÁSTICO: "Só você é responsável pela sua felicidade". Achei incrível e muito verdadeiro. 
AMOR nos desafia todos os dias a sermos pessoas melhores. Tanto em namoro, quanto em casamento, em amizade, ou família, precisamos nos renovar e renovar nossas escolhas todos os dias. Amar todos os dias as pessoas que escolhemos às vezes parece difícil, mas é recompensador. 
Quando sofremos desilusões amorosas, traições, desafetos familiares, colocamos uma barreira diante do AMOR, como se ele fosse o culpado. Muitos de nós já falaram “nunca mais vou amar”, “ meu coração tá fechado pra balanço”... até eu mesma já disse.
 Depois que o autoconhecimento, a terapia, entraram no meu caminho, eu conheci o grande AMOR DA MINHA VIDA, sabe quem é? O amor próprio. Sim, sim, parece clichê dizer que temos que nos amar em primeiro lugar, pra depois ficarmos abertos ao amor. Mas não é, desde que entendi, que só eu posso me dar o que preciso, passei a amar ainda mais tudo a minha volta, passei a acreditar no amor como nunca. E olha que já passei por muitas decepções amorosas, traição, relacionamentos conturbadas, ilusões, expectativas, humilhação. E não tenho vergonha de dizer, por que foram todas esses obstáculos que me fizeram chegar nesse nível de evolução, me fizeram acreditar ainda mais que o amor é a melhor coisa de tudo, que é leve, seguro, tranquilo, te traz paz, plenitude e liberdade(sim liberdade, amor não é obsessão, não é prisão). 
Li uma frase que dizia “um relacionamento dura o tempo suficiente para se tornar ensinamento”. Talvez me julguem por acreditar no amor, mas ele é lindo, ele nos transforma, transforma todos a nossa volta. E não é só amor de casal, é de todos os jeitos, é o amor pela tua profissão, pela tua família, pelo teu estudo, pelas tuas conquistas, pelas tuas batalhas, pelos teus fracassos, pelo teu próximo. E principalmente o amor próprio, por que esse ninguém pode nos dar, ninguém pode nos fazer feliz, a não ser nos mesmos. É NOSSA responsabilidade, nos amar e nos completar, o outro vem para somar. 
Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão 

Gabriela Pimel Lazaretti

domingo, 24 de junho de 2018

 E mais uma vez a inocência da criança me fez repensar e aprender muito. Todos nós nascemos cheios de AMOR. Quando crianças somos inocentes, sem rótulos, sem julgamentos, mas ao longo da nossa jornada(vida) vamos sendo lapidados, induzidos, pela sociedade, pela nossa família a sermos competitivos, rancorosos e egoístas. Crescemos com o intuito de alimentar nosso ego, obtermos bens materiais, posições profissionais, "status" perante a sociedade, e esquecemos do principal: Nosso PROPÓSITO, nossa alma. Nos insultamos, brigamos, guardamos magoas, prometemos vingança, por um único motivo, o DINHEIRO. Estou mentindo? Famílias e famílias, deixam de ser unidos e amorosos por conta de herança, por conta de algo que no final não levaremos nada. E quando a gente se dá conta de que tudo que temos(casa, carro, status, cargo profissional), de que todas as pessoas que insultamos, passamos por cima para chegar onde estamos, não valeu de nada, ai nos damos conta de que somos infelizes procurando algo fora, querendo alimentar o ego. Por que nosso tesouro, o mapa para nossa felicidade está dentro de nós. Então sejamos mais carinhosos, bondosos, gentis, isso sim nos alimenta, nos faz ser melhores, faz com que a nossa planta e a das pessoas que nos rodeiam cresça, floresça. Vamos cuidar com nossas palavras, elas tem um poder imenso, e nós cuspimos elas sem filtro, sem noção do quão importante e relevantes elas são na nossa vida. Sejamos mais amorosos e gentis. Cada um tem seu lugar e seu propósito ÚNICO aqui, ninguém tira o lugar de ninguém, fiquem tranquilos. Assistam esse vídeo puro e cheio de aprendizado. Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão

quinta-feira, 21 de junho de 2018


Me emocionei muito com esse vídeo, chorei, me arrepiei e principalmente me ensinou MUITO. Somos todos seres humanos, da mesma espécie, com muitas diferenças físicas, mentais, sintomáticas, classe econômica, estudo, valores. Mas tem uma coisa que TODOS nós temos desde que gerados, é o AMOR. Isso ninguém difere, ele está dentro de nós, só não sabemos usa-lo, em todas as ocasiões, não usamos o quanto deveríamos. Esse sim é o remédio do século, esse sim é o antidoto de muitas doenças e percalços dessa humanidade. E a falta dele nos faz ficar assim egoístas, depressivos, escondidos, maldosos. Que a leveza e o amor dessas crianças nos sensibilize e a gente AME muito mais que ODEIE, RESPEITE muito mais do que JULGUE. 
Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão

terça-feira, 19 de junho de 2018



Quanto mais eu lia e via vídeos sobre essa tal de "Lei da Atração" e esse universo imenso e apaixonante, mais eu queria isso para minha vida, quanto mais eu praticava mais as coisas realmente davam certo, nos pequenos detalhes, por exemplo conseguir uma vaga de estacionamento quando parece impossível. Tudo dá certo quando a gente passa a ver as coisas de uma outra forma, quando a gente agradece o amanhecer, ao invés de reclamar por ter que acordar cedo, quando a gente entende o colega e não o julga, até as pessoas ao teu redor mudam com a tua mudança, é incrível e as vezes até meio assustador. E não é "textinho" clichê ou " bla bla bla" é REAL, aconteceu comigo mesmo, por isso to aqui para dividir isso tudo. 
E o que é difícil no começo, se torna rotina, se torna vital para a vida. A vida fica real, a vida fica leve até mesmo com desafios, com dificuldades da vontade de viver mais e mais.
Eai na sede de querer mais desse universo, o acaso me levou a conhecer a MEDITAÇÃO, mas como eu era bastante agitada e ansiosa, pensei nunca ser possível, mas mais uma vez a vida me provou o contrário e me deu um presente. Conheci o canal meditartransforma.com da iluminada Amanda Dreher. Comecei assistindo os vídeos dela e fazendo as "meditações guiadas", para quem não conhece, é uma meditação conduzida, onde vão te dizendo o que temos que fazer ou pensar e se torna muito mais fácil quando somos iniciantes e sem prática. 
Mais um degrau da minha evolução se iniciou. Meditar transformou meu interior, me fez ver os pequenos detalhes, me fez dar importância as pequenas coisas.
Nós vivemos em mundo hoje que atropelamos tudo. Li um texto muito verdadeiro que dizia: a gente atropela os sinais do corpo, coloca mais um antiácido no estômago, deixa as necessidades básicas para depois, melhor responder a emergência dos e-mails primeiro. A gente atropela a mastigação do almoço com digitações no celular. A gente atropela o momento de conversa com o parceiro por coisas que temos que postar. A gente atropela um olhar, uma flor, um filosofar mais profundo com um vomitar nossas dores e falar sobre a vida dos outros.A gente atropela um abraço de uma criança, a gente atropela tantas árvores todos os dias, a gente atropela as boas ideias, a poesia falando mal do vizinho. A gente atropela as soluções com um excesso de problemas, a gente atropela a maré mansa de dentro com imposições e expectativas 
Mas podemos mudar isso, eu mudei, não que eu seja perfeita e não tenha meus momentos de atropelamento, mas quando eu passei a notar o passarinho que voava, o sol que rachava e a árvore que balançava, me tornei um pouco melhor na minha escala de evolução, me dei conta que tinha sido a partir da meditação, que me centrou, me colocou os pés no chão e me fez viver o PRESENTE, e não precisei virar monge, budista, zen, para meditar. QUALQUER um de nós PODE e DEVE. Tentem!!!
Merecemos 5 minutos que seja de um dia que tem 24 horas para refletir, acalmar a mente, respirar verdadeiramente, sem correr. Vocês vão se apaixonar assim como eu por essa técnica. 
No youtube tem várias meditações guiadas além das da Amanda Dreher(Meditar Transforma), indico o canal do Bruno Gimenez(Luz da Serra) e outro que conheci a pouco tempo e já adoro Yoga Mudra. Tem também aplicativos para celular que são maravilhosos e muito práticos, o que uso hoje é o Vivomeditação
Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão

Gabriela Pimel Lazaretti

domingo, 17 de junho de 2018

Vida é movimento, e tudo está em constante transformação. Nós todos podemos mudar o tempo inteiro, somos seres vivos com grande capacidade de aprender, crescer e evoluir(ainda bem). Isso tem sido frequente na minha vida e deve ser, tem que ser. Estamos nesse plano para viver e sermos melhores a cada dia.
A cerca de 2 anos atrás eu iniciei minha jornada na busca pelo meu propósito aqui, minha vida andava fútil e supérflua, sem sentido e sem um caminho. Foi aí que comecei a leitura de um livro, e nele dizia de inicio que eles tinham O Segredo para termos, sermos o que quisermos, fiquei muito curiosa e empolgada.
 Realmente eles tinham O Segredo, a mágica para fazer tudo acontecer. E se eu contar para vocês que é algo muito mais simples do que todos nós sabemos? e o melhor, não depende de ninguém além de você mesmo.Iniciei as práticas, e os conselhos que aquele livro me dizia, realmente não foi tão fácil como pensei. Na teoria sempre é mais simples e bonito do que na prática. Mas nada é impossível quando a gente quer.
 O livro "O Segredo, de Ronda Byrne", foi um divisor de águas na minha vida e foi onde tudo começou. A autora diz que o grande segredo de tudo é SER GRATO, ver as coisas pelo lado bom, ser otimista, acreditar e fala também muito sobre a Lei da Atração, do quão poderoso nossas palavras e pensamentos são. E não é que existe essa tal de "Lei da Atração". 
Comecei a programar minha mente para ver sempre o lado bom, em TUDO, não só no bom, mas como no ruim, no desafio também. No primeiro mês eu tinha que me concentrar, me corrigir, me policiar a todo instante para pensar positivo. Eu anotava em um papel quantas coisas boas, pensamentos e palavras  positivas eu tinha visto/dito naquele dia. 
Nossa mente é programada desde criança para acharmos que tudo é difícil, que nós precisamos de muito esforço para sermos felizes, de que tudo é ruim e raramente algo é bom, e assim crescemos aceitando os níveis de vida de médio para baixo. Vivemos em um mundo onde tudo é motivo para reclamação, onde reclamar é HÁBITO." Que saco tenho que ir no mercado" E se você não tivesse dinheiro para comprar o que precisa? e se não tivesse pernas para ir até o mercado? " Que m#*@ o despertador tocou" e se você não acordasse? e se você não tivesse um emprego para ir cedo? É nos pequenos detalhes que pecamos, e é nas práticas diárias e simples que podemos transformar nossa vida.
 Reprogramei a minha mente, através desse livro. Hoje meus olhos, meus ouvidos e principalmente minha boca tem um filtro, só vejo, escuto e falo coisas que me agregam. Claro que eu "escorrego na banana" ás vezes, mas ai eu mesma em pensamento me corrijo(isso é outra coisa essencial, falarmos com nós mesmos, nos enxergarmos, aprendi isso fazendo terapia, mas vou contar em outro post mais adiante). Esse livro e o SER grato mudaram minha vida, me transformaram e me transformam todo dia, todo dia é aprendizado. 
Eu quis fazer isso com todas as minhas forças me dediquei e consegui e tudo mudou. 
Ser feliz e completo é muito mais simples do que a gente imagina, e só precisamos de um material para isso, nós mesmos! Então essa é a primeira dica pra vocês, esse livro ou para quem não gosta muito de ler, ele também tem o documentário na Netflix ou em outros meios. 
Abraço carinhoso, vamos#SERgratidão.

Gabriela Pimel Lazaretti