A vida e sua lógica: a tempestade vem. Se instala. Molha tudo. Você acha que vai se afogar. E depois percebe que só por causa dela, floresceu. As coisas nem sempre acontecem como gostaríamos que acontecesse. E ainda bem que as coisas são assim.
Certo dia sentei na rede em frente a minha casa e meus olhos logo fitaram a bananeira que temos no quintal, e uma reflexão tão linda me veio a mente.
Pensei, ela é minha mãe em forma de
natureza, achei tão profundo esse download que tive e quero dividir com vocês. Lembro-me bem quando nos mudamos para nossa casa, e lá estava a bananeira seca, caída e sem vida. Assim como muitas vezes nos sentimos. Me recordei do dia em que minha mãe decidiu podar ela e eu a repreendi e com muita convicção ela me falou que a bananeira cresceria muito maior, com mais vida, mais bonita. Ela acreditou nisso, colocou toda a energia e disposição sobre aquela planta e ela floresceu,
cresceu, está cheia de vida e em breve vai está dando frutos. Assim como minha mãe, que passou por momentos difíceis, que lutou contra a depressão, que quase ficou sem vida, mesmo estando viva, que murchou diante das circunstâncias e de situações que as vezes fogem do nosso controle. Mas que um certo dia escolheu podar seus medos, podar seus traumas e determinou
pra a vida dela um novo florescer, acreditou, se ergueu, cresceu maior e
mais bonita do que antes, agora com muitos frutos já colhidos e ainda
muitos que viram, como a bananeira.
Conseguem se enxergar nela??? Todos nós temos momentos em que murchamos, enfrentamos dificuldades, mas tudo isso faz parte do roteiro desse grande filme que chamamos de vida. Talvez alguns capítulos não sejam assim tão bons, algumas cenas não saiam perfeitas nesse filme, mas faz parte de todo esse crescer, aprender, evoluir pelo qual nos propomos estar novamente nesse plano. Entendemos que estamos evoluindo quando mesmo na dificuldade, no obstaculo, conseguimos olhar com amorosidade para esse momento, ser grato e saber que é importante para que possamos florescer, e ter muitos frutos para colher.
Que possamos seguir fortes sempre regando de amor, de gratidão, de determinação e podando os pensamentos negativos dessa plantinha divina que existi dentro de nós e que chamamos de ALMA.
Gabriela Pimel Lazaretti
Abraço carinhoso, #SERgratidão

