domingo, 30 de setembro de 2018



Deus é abrigo, é compaixão, é essência ao coração.


Quando a gente sintoniza Deus na alma, a gente se ouve mais profundamente e presta mais atenção nas coisas que dependem de nós, nas coisas que precisam solucionar-se com o desejo de que tudo fique bem. Nada como deixar o tempo DELE agir dentro do que abençoamos em nós, nas pessoas, em nossa morada interior. É como exercer nossos direitos diante daquele que nos revitaliza e nos orienta, sabendo de nossos erros, de nossos defeitos de nossas carências. É a energia do Amor nos abrigando em seu abraço, dando-nos a cura necessária diante de dias que nem sempre são receptivos. Deus é abrigo, é compaixão, é essência ao coração.

Quando a gente se encaixa e se molda aos seus princípios e desígnios DIVINOS, respeita as decisões do tempo e segue em frente sem olhar para trás, sem julgar ou questionar o que já foi. 

É diante de cada passo, de cada dia, que a gente se reinventa, recria e se instala em outros sentimentos, e agradece sempre. Quando a gente aprende que tudo é emprestado e que nós somos temporários, aprendemos a conviver com mais respeito dentro de nós, abdicando dos excessos e das euforias sem futuro, das obstruções, dos muros.
O tempo não para.  Devemos ser seus seguidores e abrir espaço para que a felicidade nos conceda paz e a sensação de que tudo passou dentro de nós, como sopro que clareou o espírito abrandando sentimentos negativos, dando-nos, ao mesmo tempo, um puxão de orelha e uma demonstração de força e fé, que muitas vezes esquecemos que possuímos.
O chão só se abre e deixa uma enorme fenda dentro de nós quando sentimos um imenso desejo de adentrarmos dentro dela, sem vontade de voltar para nossos enfrentamentos. A saída é buscar paz, entendimento e sentir menos culpa por tudo que a vida trouxe, levou, por tudo que nos fez muitas vezes sentir o caminho por vezes sinuoso e cheio de obstáculos para que pudéssemos nos resgatar sem sermos salvadores da Pátria, e sim, de nós mesmos. Muita gente leva e traz coisas que a gente prefere não falar mais, prefere não sentir mais prefere não demostrar, nada além da sensação de desapego e esquecimento. Aí novamente vem o tempo. O tempo que não volta e nem adianta. Mas que nos ensina a assumir o controle do coração, do eu, do que precisa ser recuperado internamente, do que precisa ser levado conosco para sempre como amuleto de luz.
Quando a gente abdica da dor, das palavras doídas, dos fracionamentos de sentimentos, das regras impostas por gente que não entende o que é somar, multiplicar, dividir, a gente se subtrai e continua na esperança de chegar àquele patamar de amor mais elevado onde ninguém se superficializa, ninguém se destrói, ninguém invalida a vida do outro como se não houvesse um sapato para calçar seus pés ou um sorriso para colorir o seu dia. A vida precisa de troca, de mais empatia, de mais ser e menos ter. Talvez assim haja menos gente metida a besta, menos gente se achando valente de arrogância, prepotência e superioridade.
Os nocautes existem para mostrar que nem sempre tudo é como parece ser.
Uma sintonia mais ampla e sincera com o Alto nos direciona ao caminho do óbvio.
Não somos tão inocentes a ponto de não perceber que nada passa impune nessa vida.


Texto blog O Segredo

Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão

quarta-feira, 26 de setembro de 2018




Falta-nos uma coisa: gratidão.

Se pararmos para analisar, sempre estaremos insatisfeitos. Essa sensação de que sempre falta algo é constante na nossa trajetória.De certa forma, essa insatisfação é boa. Quem disse que devemos viver contentes e satisfeitos o tempo todo, com o que temos no momento, se podemos ir muito além?
Mas para que as coisas aconteçam devemos exigir o nosso melhor sempre.
Certas pessoas aceitam uma vida mais ou menos, por isso têm as coisas de uma forma mais ou menos. O emprego é mais ou menos, o relacionamento é mais ou menos, as amizades são mais ou menos, e assim vida segue de uma forma mais ou menos, o que é lamentável, mas fazer o quê? Convenhamos, todos têm o que desejam!
Por outro lado, têm aquelas pessoas ambiciosas, que não se conformam com o que têm e sempre querem mais e mais, e assim vai.
Não é errado querer uma vida melhor, errado é não ser honesto e usar meios ilegais para se dar bem na vida.
A verdade que fomos criados para sermos vencedores e jamais perdedores.
Querer melhoria de vida, faz parte do plano de Deus, e o mundo espera sempre a nossa superação.
Algumas pessoas sentem-se incompletas na vida afetiva, familiar, profissional, espiritual, etc.
Precisamos identificar o que necessitamos a cada momento e trajetos de nossas vidas, para melhorarmos a nossa caminhada. Um simples detalhe faz toda diferença.
O que todos nós precisamos é sermos honestos conosco, e focar na causa e não somente no problema.
Só que antes de querer mudar o nosso percurso, a nossa vida, precisamos entender quem somos, o que realmente desejamos, para depois lutarmos pelos que almejamos.
Depois que nos conhecemos é que entendemos que precisamos de algo simples para nos completar em determinados momentos das nossas trajetórias.
Quando nos redescobrimos nos recomeços da vida, entendemos que o que nos falta é sermos felizes com o que temos no momento.

Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão


Autor desconhecido

terça-feira, 11 de setembro de 2018




Não brigue com o universo! Nada está sob nosso controle, mas tudo está certo, como está!

Não brigue se teve voo cancelado, curso adiado, reunião transferida, atendimento desmarcado, se perdeu o ônibus, perdeu o que esperava tanto, perdeu seus planos e, aparentemente, o dia programado.

Nada está sob nosso controle! Mas tudo está certo como está! E se olharmos com carinho, a gente nunca perde, a gente só muda de direção. Seja por nossa escolha ou do universo.
Cadê a confiança no caminho? Nos direcionamentos do universo, que é sempre tão perfeito?! Que direito temos de achar o que é melhor para nós, de decidir tudo, de ter certezas absolutas sobre nossas vidas? Vida que é tão grandiosa e tem manifestações e sinais do universo o tempo todo.
Não podemos fingir que não escutamos o que está dentro de nós, nem podemos fingir que não percebemos o que está à nossa frente. Também não podemos esconder o que sentimos, nem podemos fingir que não lemos uma mensagem que era diretamente para nós ou que não ouvimos alguém falando sobre o que estamos vivendo.
O universo se comunica o tempo todo, você escuta? O seu corpo se comunica o tempo todo, você escuta? Ative tuas percepções, olhe com a alma, escute com o coração, sinta!

As mensagens estão disponíveis para você, basta percebê-las. Uma página de um livro que você abre, uma pessoa que chega com a mensagem certa, um filme que você vê, uma música que escuta, um vídeo que recebe ou uma dor no corpo pedindo para que olhe para si mesmo e suas escolhas. Você tem a liberdade de ser, de ir e vir, perceber e sentir, de ser você em toda plenitude. Mas tem também o dever de ver além das tuas decisões e escolhas e confiar inteiramente no traçado do universo. No equilíbrio perfeito entre a força das decisões e a confiança.
Tudo é impermanente, instável, arriscado e surpreendente. A vida é tão frágil, como uma rosa ao vento. De repente, as pétalas caem, tudo muda e o ciclo se inicia novamente.
Que direito temos de segurar essas pétalas para sempre e parar os processos naturais.
É impossível pararmos os processos da natureza e da vida. As pétalas caem e logo vem uma linda rosa no lugar. Então, que a gente aceite e aproveite cada ciclo, cada fase, cada momento, porque passa e muda, muda para renascer e renovar.
Confie, escute, entregue-se e aguarde! Escute os sinais e deixe-se ser guiado por eles. Faça o seu melhor, coloque toda sua energia, dê o seu máximo e entregue.
Não brigue com o universo! Se uma porta se fecha, é apenas para mostrar que não é por ali, é por outro caminho.
Se a conversa não fluiu, se o projeto não saiu do papel, se não foi como esperava, se você criou expectativas demais, solte. Se não era para ser, não era e ponto. Sem briga e sem tristeza. Com aceitação e gratidão.

Abraço carinhoso, vamos #SERgratidão

Autor Desconhecido