segunda-feira, 20 de agosto de 2018



Reflexologia Podal, confesso que mesmo trabalhando na área da saúde essa terapia me pegou de surpresa. Assim como eu, muitas pessoas desconhecem esse tipo de técnica. Muitas pessoas me pediram do que se tratava, por isso esse texto, para tirarmos dúvidas e para quem não conhece, conhecer. 
Ontem esse tema fez parte de um curso que estou fazendo de terapia holística, uma especialista veio nos falar do quão grandioso e benéfico é. Fiquei fascinada com tamanha sensibilidade, com a leveza, com os resultados e principalmente por toda energia que circunda essa prática. Fizemos umas nas outras, entre colegas para sentirmos o real sentindo disso tudo. É real o relaxamento, mais principalmente o poder do qual nossas mãos, com toques e apertos em pontos chaves podem aliviar dores físicas e auxiliar corpo, mente e espírito. Faz parte da medicina alternativa, muitos podem não acreditar, mas assim como muitas outras, auriculoterapia, acupuntura, a reflexologia podal é comprovada sua eficácia. Nossos pés são sagrados, eles que nos seguram todos os dias de pé, são a planta de toda a energia, é deles que recebemos a energia da natureza, são eles que percorrem com nós e por nós todos os caminhos e obstáculos. 
A reflexologia teve sua origem na China, há cerca de 5 mil anos atrás. Trata-se de uma terapia simples e natural, não invasiva, técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano que visa estimular as forças internas de cura do corpo. A reflexologia podal trabalha com a proposta básica de que, por meio de estímulos de alguns pontos localizados nos pés é possível ajudar o corpo a combater diferentes tipos de problemas físicos e emocionais. Para exemplificar: na reflexologia, acredita-se que, se um ponto (dos pés) dói, existe algum problema no órgão que ele representa (seja físico, seja emocional).Cada ponto dos pés representa uma área do corpo. Seja na ponta dos dedos, sola, peito… E esses pontos podem ser usados para que o organismo elimine as toxinas existentes e alivie as dores. A reflexologia oferece bons resultados em vários casos. É indicada para casos de dores locais, na cervical e nas costas, prisão de ventre, insônia e estados emocionais em desequilíbrio, como a ansiedade, o estresse e a raiva. Vale destacar que ela pode ser utilizada como uma terapia complementar, auxiliando no tratamento de diversas doenças, além de atuar no alívio de dores e tensões decorrentes do dia a dia.
Os benefícios da reflexologia são inúmeros. Como principais vantagens da técnica podem ser citadas:
Alívio de dores na coluna e de dores em geral;
Diminuição do estresse;Relaxamento;Estímulo da circulação sanguínea;Estímulo do sistema imunológico;Liberação de toxinas do corpo;Harmonização emocional.



Espero ter ajudado, abraço carinhoso #SERgratidão

Gabriela Pimel Lazaretti



Nenhum comentário:

Postar um comentário