domingo, 5 de agosto de 2018





Incenso, hoje vim falar um pouco sobre o incenso, para quem assim como eu gosta e usa bastante. Sabemos que ele é muito conhecido e falado na sabedoria popular, mas nem todo mundo entende e sabe o grande poder que ele tem, ou até fica em dúvida para o que serve e se realmente serve para algo. As crenças e os místicos nos dizem que o incenso é usado para equilibrar, limpar e reorganizar energias de pessoas e ambientes. Verídico?
SIM, é verídico, o poder do incenso é vital por que reúne múltiplos elementos como fogo e ar, que são muito eficientes na harmonização do lugar. Ele é feito de resinas, plantas, óleos que tem um alto poder de purificação energética. Quando a vareta é queimada múltiplos elementos entram em ação, o elemento fogo, muito poderoso quando queimado atua no ambiente equilibrando e purificando. Mas importante lembrar que como tudo na nossa vida, algo só é poderoso quando botamos uma intenção naquilo que fazemos. Com o incenso da mesma forma, só ascender não basta, pegue-o na mão e antes de ascender faça sua oração, seu agradecimento, e coloque a intenção de purificar. Ai sim ele será útil. Não existi mistério ou ritual para usá-lo. Não precisa ser religioso, místico, Pai de Santo, ou qualquer outra coisa para usar, todos nós que buscamos o autoconhecimento, a libertação, para todos que gostam e acreditam em energia, e para quem só quer um cheirinho bom na casa, pode e deve usar, cada um com sua crença, sua verdade sem julgamentos, desde que acredite no seu poder. Antigos diziam que ascender incenso ou vela dentro de casa atrai espíritos ruins, atrai coisas ruins, só acontece algo ruim na nossa vida quando a gente acredita e da liberdade para aquilo acontecer, então tudo é questão de como a gente vê as coisas e no que a gente acredita. Pra mim, pra minha vida incenso é essencial e me dá sim uma sensação de purificação e limpeza. Mas pode ser que pra minha vizinha ou pra minha vó não, mas temos que respeitar, cada um está num nível de evolução e acredita no que quiser. Se segurar uma pedra que encontrou na rua te traz energia, te da segurança e você acredita nisso, ela realmente é isso. A gente só é o que acredita ser.
Existem vários tipos de incenso, de acordo com as plantas de que são feitos, cujas propriedades fazem com que cada um seja mais adequado para determinado fim. Vou colocar abaixo alguns e para que serve para ajudar quem não conhece ou para quem tem alguma dúvida. 

Alecrim – muito poderoso para limpar o ambiente e afastar as energias negativas.
Arruda – forte poder de purificação do ambiente e de proteção espiritual, afasta a inveja e o mau olhado
Baunilha – favorável ao amor, ao romance e à sensualidade.
Canela – tem um forte poder estimulante, sendo especialmente usado para apimentar o romance, desenvolver a sensualidade, atrair dinheiro e prosperidade.
Erva doce – protege contra a inveja e o mau olhado.
Flor de Laranjeira – calmante, ajuda a equilibrar o ambiente quando este se encontra tenso e agitado. Favorece o sono tranquilo, estimula a memória e a concentração, reduzindo a ansiedade emocional.
Lavanda – tem um forte poder tranquilizador, relaxando a mente e acalmando o sono. Ajuda a estabilizar um relacionamento, a ter harmonia em família e a trazer segurança a um negócio. Também é muito favorável em rituais que visem aumentar a beleza e o poder de sedução, ou para aproximar um casal. Aumenta o equilíbrio e diminui a ansiedade.
Lótus – traz clareza mental, favorecendo a concentração, a meditação e a oração. Transmite paz e equilíbrio.
Manjericão – atrai a sorte, a felicidade, a prosperidade e a proteção.
Rosa branca – acalma as pessoas, atenuando conflitos e ajudando a repelir energias negativas.
Rosa – ajuda a atrair o amor, sendo ideal para rituais de reconciliação ou para dinamizar os relacionamentos amorosos.  
Sândalo – favorece a evolução espiritual, a intuição e o poder de concentração.
Violeta – transforma e purifica o ambiente. É o incenso da transmutação.
Tudo funciona, tudo contribui, tudo anda do nosso lado no caminho da evolução quando fizemos com intenção boa e com o coração. 
Abraço carinhoso
Gabriela Pimel Lazaretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário